Como Focar no Que Realmente Importa?
- Mindful Marketing
- 29 de jul. de 2024
- 2 min de leitura

O tempo é um recurso limitado e, em um mundo cheio de distrações, muitas vezes acabamos desperdiçando-o. É tão comum que parece normal: empresários de todos os perfis investem tempo em tarefas que não trazem resultados para suas vidas. No entanto, precisamos mudar essa realidade.
Conheça e aplique esses três passos que permitirá descobrir priorizar e focar no que realmente importa.
Diagnostique o Problema
A primeira etapa para melhorar sua performance e focar no que realmente importa é realizar um diagnóstico claro do problema. Isso significa ter consciência das causas do problema. Muitas vezes, não conseguimos entender sozinhos qual é o problema e suas causas, e acabamos investindo tempo em ações que não levam a lugar nenhum. Tentar e errar pode ser interessante, mas os custos de ações erradas podem ser frustrantes e consumir muito tempo e dinheiro. Comece com um diagnóstico preciso e pergunte a si mesmo: O que está errado?
Crie um Plano de Ação
Com base no diagnóstico, desenvolva um plano de ação. Isso envolve entender o que precisa ser feito para resolver a causa raiz do problema. Uma análise cuidadosa permite criar um plano eficaz que impedirá que o problema atrapalhe seus objetivos, sejam eles quais forem. Pergunte-se: Como posso resolver isso?
Aja com Foco e Energia
A última, e mais importante, etapa é agir sem procrastinação. Coloque toda a sua energia e foco nas ações definidas. Lembre-se da regra de Pareto: 20% das suas ações resolvem 80% dos seus problemas. Os maiores erros que vejo é não saber o que fazer, fazer bem algo que não precisava ser feito ou não fazer o que realmente precisava ser feito.
Conclusão
Quando você entender que delegar tarefas não é simplesmente comprar o tempo de outra pessoa, mas sim liberar seu próprio tempo para focar no que realmente importa, estará no caminho certo. Analise, priorize e aja. Seus resultados dependem diretamente de suas decisões e ações.
Diálison Veroneze
Cofundador da Mindful Agência de Marketing, Gestor de Tráfego e Estrategista de Negócios. Atuou por mais de 12 anos atuando na área de Tecnologia da Informação, é formado em Contabilidade, especialista em Controladoria e Contabilidade, tem XBA Xponencial Business Administration e Técnico em desenvolvimento de Software. Atuou como Diretor Executivo, Diretor Operacional, Gerente de Qualidade e Processos, Gerente de Dados, Gerente de Segurança da Informação, Gerente de Fábrica, Gerente de Implantação, Gerente de Projetos e Implantador dos sistemas de Gestão Empresarial. Trabalhou com projetos em seguimentos como: Saneamento, Distribuidoras, E-commerces, Indústrias, Construtoras, Órgãos sem fins lucrativos, Prestadoras de Serviços




Comentários